Welcome to my website!

JUMPERCORDEROSA

Por Danielle Tolentino...uma viajante independente apaixonada por conhecer novos lugares e viver novas experiências!

Santorini - Pontos turísticos e meios de transporte!

By 15:11:00 , , ,


Quando decidi que iria para Santorini eu tinha algumas atrações em mente para visitar: ver as famosas igrejas de cúpulas azuis, apreciar a vista da caldeira, o pôr do sol, visitar a capital da ilha (Fira), conhecer as praias de areia negra e vermelha, as fontes termais...

Me hospedar na região de Oia me encurtou a ida as três primeiras atrações (Veja mais detalhes aqui). Mas como faria para ver o resto?! Sempre que viajo gosto de fazer uma verdadeira imersão e faço o possível para me sentir uma verdadeira nativa. Por isso geralmente dispenso o aluguel de carro e procuro opções de transporte público ou atrações turísticas que passam pelos lugares de interesse.

Para o meu segundo dia em Santorini, resolvi fazer um passeio de catamarã oferecido pela empresa Sunset Oia Sailing Cruises! O passeio tem duração de 5 horas e passa próximo a alguns pontos turísticos da região: as praias de areia vermelha e branca e a região de águas termais. O passeio é oferecido em dois horários, um na parte da manhã e outro a tarde, mas como queria ver o pôr do sol, por que não aproveitar e vê-lo em alto mar não é mesmo?!

Catamarã Ocean Voyager 74 
Essa embarcação tem capacidade para até 40 pessoas, materiais para snorkeling são disponilizados a cada parada e as refeições servidas à bordo incluem carnes, massas, saladas, sobremesas e bebidas à vontade: vinho, uzo (uma bebida da região), sucos e refrigerante! Super recomendo!

O embarque é feito no porto de Ammoudi e para chegar até lá é preciso ir até o finalzinho da rua principal de Oia e descer uma extensa escadaria! Mas chegue com antecedência, pois além da caminhada ser longa a trilha na lateral do porto merece a visita!

Vista de cima da escadaria que dá acesso ao porto de Ammoudi




Se você tiver fôlego pode fazer caminho de volta a pé, mas caso contrário, pode faze-lo no lombo de um dos burrinhos que ficam nas extremidades da escadaria! Além de ficar com dó, não confiei subir aquela ribanceira toda em cima do bichinho não, então optei por subir a pé mesmo!


A subida no lombo do burrinho custava 5 euros

Me restavam outros dois locais da minha lista para visitar: a capital da ilha e uma das praia de areias negras. Como ambos ficavam fora da região de Oia, deixei para faze-los em outro dia! Quem presa pelo conforto, tem a opção de fazer o trecho de táxi ou alugar um carro ou bug (chamado de ATV por lá)!

Como disse anteriormente, prefiro priorizar o uso do transporte público em minhas viagens e o fiz neste caso! Na entrada do vilarejo de Oia existe um pequeno centro comercial de onde partem os ônibus para diversos lugares da ilha. Os itinerários ficam listados em grandes painéis e são de fácil identificação! Definido o destino...é só comprar a passagem, que custa menos de 2 euros, e se deleitar com a vista do caminho!


Resolvi então conhecer Fira, a capital da ilha! Fira é mais moderna e mais movimentada que o bairro vizinho! Para quem gosta de agitação, esse é melhor lugar para se hospedar! Por lá o tráfego de automóveis é permitido e as atrações variam entre museus, mesquitas e casas noturnas. O bairro fica no topo do penhasco e possui uma vista frontal para caldeira e para uma outra ilha do mesmo arquipélago chamada Nova Kameni.


De Fira também partem ônibus para diversos outros destinos da ilha e fui de lá rumo a Kamari, uma das exóticas praias de areais negras! Ao invés da areia fofa e banquinha da qual estamos acostumados, a praia é formada de pedregulhos remanescentes de lava vulvanica!  O lugar choca em um primeiro momento, mas impressiona no seguinte...



Gostaria de ter ido conhecer outras praias da região, mas a minha curta estadia não permitia!

Fiquei 3 dias e meio em Santorini e meu roteiro final acabou ficando assim:

  • 1º dia: Dia relax e passeio pelas ruelas de Oia.
  • 2º dia: Passeio de catamarã pelas praias de areias vermelhas, brancas e águas termais.
  • 3º dia: Passeio por Fira e Kamari
  • 4º dia: Compra de souveniers em Oia na parte da manhã e partida rumo a Mykonos no início da tarde!
Embora a ilha possua outras atrações como por exemplo tours de degustação pelas vinícolas da região, acho que 3 dias é o tempo ideal para estadia na ilha! Mais do que isso, acredito que o lugar pode deixar de ser mágico e corre o risco de se tornar maçante! Então monte o seu roteiro com os lugares que mais te interessem e divirta-se por Santorini!

Para dicas de restaurantes em Santorini, clique aqui!

You Might Also Like

0 comentários