Welcome to my website!

JUMPERCORDEROSA

Por Danielle Tolentino...uma viajante independente apaixonada por conhecer novos lugares e viver novas experiências!

Santorini e seus encantos!

By 01:21:00 , , , , ,

Na minha curta estadia em Santorini a prioridade era otimizar meu tempo e para isso eu precisava encontrar um hotel que fosse bem localizado e que me permitisse ter fácil acesso aos lugares que tinha interesse em visitar (mesmo que isso custasse uma graninha a mais!) . Optei então por ficar na região de Oia (lê-se Ía), o mais famoso vilarejo da ilha e foi por a partir daí que comecei minha pesquisa por hotéis!

Acabei escolhendo um hotel chamado Armeni Village! O hotel é rústico e super acolhedor! A sensação ao entrar no quarto é de que se está em uma chique e branquíssima caverna! Digo isso, pois parte do quarto parecia ser escavado na própria rocha! =O

Fiz a reserva pelo site do hotel e escolhi um quarto com varanda compartilhada, mas na hora do check-in acabei dando sorte e ganhando um upgrade para um dos quartos com varanda privativa!

Como havia chegado a noite, não tinha noção da real beleza do lugar, mas foi só esperar o dia raiar para entender porque o Yanni compôs uma música para esse lugar...




Oia é um charmoso vilarejo de estreitas ruas localizado ao norte de Santorini! O local é cheio de cafés, restaurantes, lojas e possibilita uma vista encantadora para as famosas igrejas de cúpulas azuis e para a face norte da incrível caldeira do vulcão!

Um dos cartões postais da ilha é a igreja construída na falésia da caldeira
Pôr do sol em Santorini - Um dos mais famosos do mundo!
O vilarejo é composto de ruelas e escadarias, o que impossibilita o tráfego de automóveis pela região! Se alugados, os veículos precisam ser deixados na entrada da vila, portanto se o seu intuito é andar motorizado pela ilha, verifique se a região em que se hospedará possibilita o acesso a automóveis e se o hotel escolhido possui estacionamento!

As charmosas construções brancas na encosta da ilha
Ter uma vida de cão não é necessariamente ruim!

Mas cá entre nós...quem precisa de carro em lugar desses não é mesmo?! Para que a pressa quando quando se está no paraíso?!

Espero um dia poder voltar a esse lugar e sentir novamente a brisa fresca desse cartão postal!

Se for, me conta!

*Fiz essa viagem em maio de 2014 e portanto algumas informações aqui contidas podem estar desatualizadas!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Esse lugar é um paraíso, só pelas fotos e dicas já me transportei para lá, já coloquei na minha lista de "próximas viagens".
    Parabéns pelo conteúdo... amei e estarei acompanhando sempre. Bjos

    ResponderExcluir