Welcome to my website!

JUMPERCORDEROSA

Por Danielle Tolentino...uma viajante independente apaixonada por conhecer novos lugares e viver novas experiências!

O que fazer em Mykonos?!

By 17:49:00 , , , ,


Localizada à 136km de Santorini, Mykonos se assemelha em vários sentidos com a vizinha famosa: ruas estreitas e construções branquinhas, coroas de flores nas janelas e parapeitos, o mesmo ar litorâneo, porém a semelhança para por ai...


Diferente da austeridade e serenidade de Santorini, Mykonos é conhecida como a ilha da liberalidade e badalação! Casas noturnas, barzinhos, relojoarias, joalherias, lojas de arte e de grife se amontoam no bairro de Chora (capital da ilha) e faz com que os dias sejam ideais pra quem gosta de compras e as noites perfeitas para quem gosta de agitação! 

Cheguei a ilha de ferry (mais detalhes aqui) e logo após deixar as malas no hotel, fui dar uma volta pelo velho porto e depois me deixei perder no lindo labirinto das ruas de Mykonos...

Arredores do velho porto
No dia seguinte, resolvi ir na direção oposta a qual tinha ido no dia anterior e dei de cara com um dos pontos turísticos mais procurados da ilha: Little Venice! Ao chegar lá deu para entender porque o local tem esse nome...

As construções ficam à beira mar e diz a lenda que foram construídas dessa maneira por antigos piratas para facilitar o desembarque de seus espólios! Lindo e peculiar não é mesmo?!




Pôr do sol visto de Little Venice
Ainda nas proximidades de Little Venice já é possível ver uma linda e majestosa fileira de 5 moinhos sobre a colina! Os Windmills foram construídos em meados do século XVI e eram a principal fonte de renda da época na região. Localizados no topo da colina, eles aproveitavam a força do vento para moer grãos e embora tenham entrando em desuso com o passar dos anos, o lugar é bem conservado e serve de belo cenário para lindas fotos! 


Termine o dia vendo o pôr do sol junto aos imponentes moinhos!
Na manhã seguinte resolvi fazer o meu primeiro passeio cultural em solo grego e fui visitar o Museu Arqueológico de Mykonos. O lugar é recheado de esculturas em mármore, utensílios domésticos e vasos em cerâmica datados de a.C. 

Ânfora funerária que descreve em alto relevo a grerra de Tróia!
Sem sombra de dúvida, o item que mais gostei!


O museu é aberto a visitação de terça a domingo das 9h as 16h e a entrada custa apenas 2 euros. Se você fã de antiguidades, vale a visita!

Depois dessa aula de história pela manhã, o sol resolveu dar o ar da graça e aproveitei para conhecer uma das praias da região. Me restava apenas descobrir um meio de chegar até lá. Como mencionei aqui, priorizo o uso de transporte público em minhas viagens, mas se não for o seu caso, existem diversos estabelecimentos espalhados pela ilha que fazem a locação de carros e quadriciclos. 

Painel com os horários dos ônibus para diversos destinos da ilha

Perguntando para o pessoal, descobri que Fabrika é o nome do bairro de onde saem alguns dos ônibus para diversos destinos na região. Os pontos e as cabines para a compra das passagens ficam em um centro comercial nas proximidades dos Windmills e a empresa responsável pelo transporte é a KTEL. Os passagens custarem cerca de 2 euros e uma dica: não converse com os motoristas! Não são muito amigáveis! 

Resolvi então conhecer uma das praias mais paradisíacos da ilha!

Literalmente...



Paradise beach é uma praia de águas cristalinas, boa música e gente bonita. Os bangalôs com assentos coloridos são convidativos e seu uso é condicionado ao consumo de itens nos restaurantes à beira mar! O lugar é tão gostoso que preferi não arriscar e voltei lá na manhã seguinte...

Na manhã seguinte porém, era também meu último dia na ilha e após voltar da praia e fazer o check-out no hotel, voltei ao bairro de Fabrika e peguei um ônibus até o aeroporto!
Fachada do aeroporto de Mykonos

Passei um total de 3 dias Mykonos e meu roteiro final ficou assim:


  • Metade do 1º dia: Passeio pelo velho porto e pelas ruas de Mykonos.
  • 2º dia: Visita a Little Venice, Wildmills, igrejas e comércios da região.
  • 3º dia: Museu Arqueológico de Mykonos pela manhã e bairro de Fabrika e Paradise Beach à tarde.
  • Metade do 4º dia: Nova visita a Paradise Beach e partida rumo a Atenas.
Eu queria ter aproveitado a vibe noturna e agitada de Mykonos, mas acabei adoecendo e fiz um roteiro mais diurno e tranquilo. Mas foi bom saber que diferentes vibes podem coexistem em harmonia por lá!

Acho que é só...

Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários